*Loja de Roupas - Tipos de Lojas
- minhaconfeccao
- 16 de ago. de 2014
- 3 min de leitura
Novo tema!!!!!!!!! Loja de Roupas!!!!!!!!!!
Este foi um tema muito pedido, então daremos dicas de como planejar e organizar a sua loja! O planejamento é fundamental para abertura de uma empresa, sem ela corremos o risco de nossas expectativas não serem alcançadas. Para isto, devemos identificar qual serão nossos compradores, cada pessoa procura uma loja diferente para comprar, pois cada loja precisa possuir um estilo assim como o comprador.
O tema de hoje é tipos de loja, também falaremos de outros assuntos relacionados ao comercio de roupas.
*Lembrando que estas são dicas básicas, para maior conhecimento de mercado vocês devem procurar alguma consultoria empresarial como o Sebrae.
Tipos de loja:
Loja Bebê
Lojas de roupas de bebê devem ser sempre bem limpas, com decoração mais delicada, roupas de vários tamanhos, araras com roupas bem visíveis, e boas vendedoras, pois, as mães gostam de ter bastante conhecimento dos produtos que estão levando. Também vale a pena investir em kit berços e produtos aromáticos.
Loja Infantil
Loja de roupas de crianças deve ser bem divertida, desde a entrada até o provador, crianças são criativas e investir neste lado lúdico fará com que a criança se sinta a vontade. Na exposição pode investir em manequins e pôster com as roupas. Lembre-se de sempre dar um brinde na saída, isto agrada a criança e os pais.
Loja Jovem
Loja para jovens e adolescentes devem possuir roupas descontraídas e com a ultima moda. Deve-se lembrar que os adolescentes dificilmente pagam a suas roupas, por isso, uma atenção aos preços, pois, os pais não gostam muito de comprar roupas muito caras. Pode-se investir em venda de acessórios, como bolsas e calçados. Lembrando que nossos compradores gostam muito de provar as roupas, por isso deverá possuir vários provadores
Loja Familiar
Quanto maior variedade de produtos, maior vai ser a loja. Para este seguimento deve-se possuir um espaço grande e com grande variedade de peças. Geralmente as pessoas não vão a este tipo de loja para fazer compras, e sim para passeio, por isso você terá que se acostumar com pessoas “apenas olhando” e sem comprar. Separar cada estilo é bom para os clientes terem mais agilidade na escolha das peças.
Loja Masculina
Como a moda masculina possui pouca variedade de peças, pode investir nos estilos e ocasião de uso, desde o casual ao esport fino, até o social. Também pode colocar venda de acessórios como: sapatos, cintos, gravatas e relógios.
Loja Feminina
A mais comum de todas! Como possui muita concorrência, deve investir numa decoração bem forte, para a cliente notar bem sua loja. As mulheres sempre buscam novidade, então os manequins devem constantemente ser modificados, mostrando toda a variedade da sua loja. Pode investir em bolsas, óculos e cosméticos.
Lojas com clientes específicos
Um grande diferencial hoje em dia é buscar clientes específicos, como: Evangélicos, Gestantes, Moda Intima, Moda Praia, Esportistas, Plus Size, etc. Sempre estas pessoas estão procurando roupas adequadas e dificilmente encontram, para atingir estes clientes, deve se atentar quais estão mais próximos de sua loja (Exemplo: não adianta vender moda praia onde faz frio, kkkk).
Cada cliente possui um gosto, para descobrirmos podemos fazer uma pesquisa na região sobre qual loja eles gostariam que tivesse, analisar a concorrência, qual o volume de clientes na região, o local do ponto comercial.
Estas foram apenas algumas dicas, em breve falaremos mais sobre loja de roupas!!!!!
Gostaram???????
Até a próxima!!!!!!!!!!!

Posts recentes
Ver tudoOlá pessoal.... Hoje temos dois videos novos para mostrar para vcs!!! Aparelho de Fazer Barra de Camiseta: Como Amolar Tesoura Tic-Tac...
コメント